Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago articula Todos Pela Educação em Goiás

19 de Dezembro de 2007 às 12:35
Movimento será oficializado no Estado durante evento suprapartidário realizado nesta quinta-feira, às 14 horas, na Acieg
 O comitê regional do Todos Pela Educação será lançado nesta quinta-feira, em Goiânia, às 14 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg). O presidente executivo do Todos Pela Educação, Mozart Neves Ramos, será o responsável pela implantação oficial do comitê. Aos moldes do nacional, o comitê goiano também será dividido em comissões temáticas: Técnica e Acompanhamento de Metas, Mobilização e Comunicação.

O Todos Pela Educação é um movimento criado a pouco mais de um ano, em São Paulo, e engloba diversos setores da sociedade civil organizada. Sua principal meta é garantir Educação Básica de qualidade para crianças e jovens até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.

O Todos Pela Educação tem cinco metas:
1) toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola;
2) toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos;
3) todo aluno com aprendizado adequado a sua série;
4) todo aluno com Ensino Médio concluído até os 19 anos;
5) investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Os principais articuladores para implantação do Todos Pela Educação em Goiás são o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB), a deputada federal Raquel Teixeira (PSDB), a ex-secretária estadual de Educação, professora Eliana França, e o senador Marconi Perillo, também do PSDB. “O que comprova o caráter suprapartidário desta iniciativa. A Educação de qualidade a ser proporcionada pelo movimento vai gerar benefícios a curto, médio e longo prazo. Podemos citar a redução da criminalidade, o crescimento econômico e o desenvolvimento social”, diz Thiago Peixoto.

O grupo de articuladores também se preocupou em buscar a participação de diversos setores da sociedade civil aqui em Goiás. “O Fórum Empresarial, a Acieg e o Fórum de Lideranças Jovens são alguns destes segmentos que demonstraram disposição em lutar pela Educação em Goiás”. Eles também estiveram com integrantes do Ministério Público Estadual, Sebrae-Goiás, Conselho Estadual de Educação, parlamentares e reitores de universidades goianas.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.