Ícone alego digital Ícone alego digital

Saiba quem é Benedito Ferreira, homenageado desta noite

12 de Novembro de 2007 às 00:00

Vice-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Benedito Ferreira Marques recebe às 20 horas de hoje, o título honorífico de Cidadão Goiano, em sessão especial no plenário Getulino Artiaga, na Assembléia Legislativa. A proposta foi do deputado Honor Cruvinel (PSDB).

Benedito Ferreira Marques nasceu no município de Buriti, no estado do Maranhão há 59 anos. Lá, ele se formou em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na turma de 1964, e logo se tornou funcionário do Banco do Brasil.

Aos 25 anos, Benedito foi transferido para Goiânia para atuar na área jurídica dos bancos da capital. Em 1975, fez sua primeira especialização em direito civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Nos anos seguintes, Benedito concluiu especializações em direito agrário e direito comercial e em 1988 concluiu mestrado em direito agrário, todos pela UFG. Em 2004, o homenageado finalizou seu doutorado em direito pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

Benedito é advogado aposentado do Banco do Brasil. Os artigos e livros publicados o tornaram membro da Academia Brasileira de Letras Agrárias e da União Brasileira de Escritores – seção Goiás, bem como sócio da Academia Maranhense Jurídica de Letras.

Desde 1980, o advogado é professor do curso de direito da UFG e desde o ano passado exerce a função de pró-reitor desta universidade. Ele é presidente da Associação Goiana de Especialistas e Mestres em Direito Agrário (Agemda), diretor científico do Instituto Goiano de Direito Agrário e da Associação de Direito Agrário.

Em Goiânia há 34 anos, ele diz que receber o prêmio é uma honra, já que essa é a materialização de um sentimento que carrega há vários anos. “Sou goiano de coração”, define.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.