Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Comissão da Criança e Adolescente

Audiências, seminários e reuniões

29/08 Reunião - Pauta: Comissão Visita Conselhos Tutelares de Petrolina, Jesúpolis e São Francisco de Goiás

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente, Deputado Carlos Antonio (PSC) visita  três municípios ao norte de Goiânia: Petrolina, Jesúpolis e São Francisco de Goiás. 

O parlamentar divulgará o 1º Concurso de Linguagem Expressiva nas escolas, bem como conhecer in loco a realidade dos Conselhos Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente desses municípios.

Em Petrolina, Carlos Antonio, juntamente com assessores e equipe da Comissão da Criança e Adolescente, toma café da manhã na sede do Conselho Tutelar,  depois de verificar as condições de funcionamento e avaliar o trabalho do Conselho local, o deputado segue para a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, para divulgar o concurso.

A visita a Jesúpolis está programada para 10 horas. As atividades serão realizadas na Câmara Municipal. Depois de cumprir o mesmo
cronograma da primeira visita, Carlos Antonio viaja para cumprir o compromisso em São Francisco de Goiás,  com reunião marcada no auditório da Câmara de Vereadores do Município.

 

Sobre o Concurso

O 1º Concurso de Linguagem Expressiva é aberto a alunos de escolas públicas  do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O tema escolhido é “Conselho Tutelar – Um Amigo em quem Posso Confiar”.

Os alunos inscritos poderão concorrer por meio da produção de texto ou desenho que possa expressar a importância do trabalho do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente na sociedade.

A Assembleia Legislativa, através da Comissão da Criança e Adolescente, vai entregar certificados a todos os participantes. Os conselhos tutelares de cada município serão responsáveis pela premiação para os três melhores colocados em suas cidades.

Somente os três melhores trabalhos de cada município vão participar da final e concorrer à premiação estadual, que será entregue no dia 29 de outubro na Casa.

De acordo com o regulamento do concurso, os municípios têm prazo de 1º a 15 de setembro para receber os trabalhos dos alunos, e até o dia 5 de outubro para repassar os três melhores trabalhos para o julgamento final da comissão estadual do concurso.

A premiação final é a seguinte: 1º lugar, um notebook; 2º lugar, um tablet; e 3º lugar, uma máquina digital.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.