Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa

Audiências, seminários e reuniões

28/03 Reunião - Pauta: Reunião de representantes da sociedade civil com a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa sobre o sistema prisional.

Em 28 de março de 2023, às 9h, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, ocorreu, junto a representantes da sociedade civil e entidades governamentais, reunião com a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (CDH/Alego), que dentro das atribuições regimentalmente previstas, tratou de assuntos atinentes ao sistema prisional goiano e a situação das pessoas encarceradas sob custódia do Estado.

Os trabalhos foram presididos pelo Dep. Mauro Rubem, membro titular da CDH/Alego e estiveram presentes, dentre convidados que participaram do encontro, compondo a mesa: Vitor Albuquerque, da ABJD – Núcleo Goiás; Patrícia Benchimol, da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas Privadas de Liberdade; Cláudia Nunes e Ângela Cristina dos Santos Ferreira, do Comitê Estadual de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno; os defensores Salomão Rodrigues da Silva Neto e Mirela Cavichioli, da Defensoria Pública do Estado de Goiás; Viviane Martins Ribeiro, do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura; Padre Geraldo Marcos Labarrère Nascimento, da Pastoral Carcerária de Itapuranga; Camila Alves, da Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e Pedro Wilson, advogado, político, defensor dos direitos humanos e integrante do Comitê Estadual de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno. A reunião ainda contou com o acompanhamento de assessores dos gabinetes dos membros da CDH/Alego, Deputada Bia de Lima, Deputado Ricardo Quirino e Deputado Cristiano Galindo.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.