Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana

Audiências, seminários e reuniões

18/11 Audiência - Pauta: Plano Estadual de Habitação de Interesse Social

Última atualização: 16/11/2011 07:27
Porangatu sedia audiência pública do Plano Estadual de Habitação

A população das regiões Norte e Noroeste do Estado terá a oportunidade de conhecer, opinar e debater o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS) de Goiás, em audiência pública realizada na sexta-feira (18/11), na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu (ACIAP) - Rua 6, n.º 14, Centro, das 8 às 12h30 e das 14h30 às 18 horas. Realizada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com a Secretaria das Cidades, a audiência busca a participação e a contribuição da população e seus segmentos representativos na estruturação do Plano.
O PEHIS traça um panorama da habitação de interesse social em Goiás e planeja ações de combate ao déficit até a década de 2020. “É uma exigência da legislação que cada Estado e município elabore seu Plano, ou não terá acesso a recursos federais para investir em habitação”, lembra o presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz. A audiência pública possibilitará a participação popular nesse processo, criando um canal de expressão de demandas genuínas dos municípios a serem contempladas no Plano Estadual.
Nas audiências públicas, são realizadas palestras técnicas sobre os resultados do Diagnóstico Habitacional e constituídos grupos de trabalho para propor as Estratégias de Ação, última etapa de elaboração do Plano. O Diagnóstico Habitacional traz a estimativa das necessidades de incremento do estoque habitacional, somadas ao déficit habitacional e às moradias inadequadas herdadas do passado, levantando todas as situações de precariedade e demandas habitacionais futuras.
Ao todo, serão realizadas cinco audiências públicas regionais nos meses de novembro e dezembro com o objetivo de debater e desenvolver o PEHIS. O município de Formosa foi sede das discussões voltadas para a região Nordeste e entorno do Distrito Federal, no dia 9 de novembro. Depois de Porangatu, a próxima audiência será em Rio Verde (23/11). Em seguida, Catalão e Goiânia.

Fonte : Comunicação da Agehab

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.