No dia 07 de abril de 2026, o deputado estadual estreante, Eliel Junior, tomou posse. Suplente do Solidariedade, ele assume o cargo por um período de 120 dias.
Natural da cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, Eliel Junior exerceu por três legislaturas o mandato de vereador no município - 15ª Legislatura (2005-2008), 16ª Legislatura (2009-2012) e 18ª Legislatura (2017-2020). Além de sua trajetória na Câmara Municipal, também foi Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e Trabalho na cidade. Além disso, é policial civil de carreira, aposentado pela corporação.
Em 2018, candidatou-se pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa, obtendo 8.595 votos. Já em 2022, voltou a disputar o mesmo cargo e conquistou 20.510 votos, ficando como primeiro suplente pelo PRTB. Em Luziânia, considerado seu principal reduto eleitoral, ultrapassou a marca de 18 mil votos, um resultado visto como bastante relevante no contexto local e regional.
Eliel Junior também é ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Parlamento goiano, indicado por Bruno Peixoto (UB) para o cargo em janeiro deste ano. Ao assumir o mandato, ele agradeceu e ressaltou a importância do momento. “Quero agradecer a Deus por essa oportunidade de estar aqui hoje tomando posse como deputado estadual”, afirmou, ao cumprimentar servidores da Casa e parlamentares presentes.