Evandro Magal relata história de "O Popular"
Prezados deputados,
Com alegria subo nesta tribuna hoje, 04 de abril de 2008. Há 70 anos, nascia no Estado de Goiás, o jornal O Popular. Idealizado pelos sócios Jaime Câmara e Henrique Pinto Vieira, ainda na Cidade de Goiás. No ano de 1937, a papelaria tipografia transferiu para Goiânia, numa sociedade que reunia os irmãos Jaime Câmara, Joaquim Câmara Filho e Vicente Rebouças Câmara, ( falecidos).
Em 3 de abril de 1938 circulava o 1º número do Popular, marcando o início de uma história de sucesso.
A idéia de fazer circular um jornal foi consolidada no dia 3 de abril de 1938 quando, com apenas 10 funcionários e sob a direção de Joaquim Câmara Filho, circulou pela primeira vez o jornal O POPULAR. Inicialmente o jornal circulou como bi-semanário e tinha uma tiragem de três mil exemplares, tornando-se diário em 1944.
Vale ressaltar que na década em que Getúlio Vargas se consolidava como um político brasileiro, chefe civil da Revolução de 1930, que pôs fim à chamada República Velha, o jornal O POPULAR se consolidava como um veículo sério, uma verdadeira enciclopédia com o registro de fatos relevantes da história, brasileira e mundial.
Desde então, O POPULAR se tornou referência em informação, seriedade e credibilidade para os goianos. Transformando no maior Complexo de Comunicação do Centro-Oeste.
Carro-chefe dos veículos dos veículos da Organização Jaime Câmara (OJC) - como é conhecida a holding que reúne as empresas do grupo - O POPULAR abriu caminhos para que fossem criados os demais veículos que a integram, entre os quais novos jornais e emissoras de rádio e televisão.