Padre Ferreira contesta denúncias contra Marconi
"Marconi: realizações contra-atacam denuncismos".
As denúncias que nas últimas semanas ganham espaços na mídia brasileira contra o senador Marconi Ferreira Perillo Júnior (PSDB/GO) não devem ser as primeiras ou últimas do gênero a surgir. Nem significa que são portadoras da verdade absoluta. Enquanto homem público e com bagagem repleta de realizações pelo Estado que defende, Marconi está preparado para responder todas essas acusações, que cheiram fogueiras políticas árduas por combalir um importante adversário. E não é para menos, dada à relevância e destaque do seu trabalho.
Nos oito anos frente ao governo de Goiás, Perillo transformou e modernizou a realidade de Goiás. Ele foi o responsável pela maior abertura do Estado a industrialização e a novos investimentos, que simultaneamente trouxeram renda, emprego e desenvolvimento para os municípios goianos. O Produzir é exemplo de programa que facilitou esse salto, e levou também a ampliação da pauta exportadora de Goiás, que comemora recordes de vendas nos últimos meses, mesmo com a barreira imposta pela União Européia à carne brasileira, que no Estado, é segundo item do ranking de exportação.
Cheques Moradia e Reforma, cartão Renda Cidadã, Bolsa Universitária, recuperação de estradas, construção de novos fóruns, e outras inúmeras realizações podem ilustrar o governo Marconi. Tanto trabalho, ações e firmeza na condução do Estado são elementos que me fazem ter a convicção de que denúncias políticas com o único intuito de esmorecer e manchar a imagem do nosso ex-governador no Senado, não são ou serão capazes de apagar tudo o que ele fez para Goiás. Não trata-se de tentar santificar Marconi, mas de reconhecer. Sou plenamente a favor da democracia, e acho fundamental e importante tanto o trabalho do judiciário quanto da imprensa. Mas também considero justo o direito de defesa e resposta. E creio que entre denuncismos e ataques meramente embasados na tentativa de obscurecer a imagem do senador no congresso nacional, vale mais o trabalho digno que ele sempre prestou e presta por Goiás.