Frei Vilmar discursa em nome de homenageados de Porangatu
Prezadas deputadas,
Prezados deputados,
Cumprimento meus queridos familiares, meus caros confrades e amigos aqui presentes nesta noite memorável. Saúdo aos companheiros da nossa querida Porangatu “Paisagem Bela”, hoje homenageados por esta Casa, mediante a indicação do nosso mui digno representante nesta Assembléia, Júlio Sérgio de Melo (Júlio da Retífica). Boa noite a todos, Paz e Bem!
Diz o livro do Eclesiastes: Debaixo do céu há um tempo para tudo e tempo certo para cada coisa: tempo para plantar, tempo para colher, tempo para odiar e Tempo Para Amar (Ecl 3,1ss). Com certeza, o nosso bom Deus, que é AMOR reservou-nos esse TEMPO certo, “TEMPO PARA AMAR”, quando então somos agraciados com tão honrosa homenagem, a nós concedida por esta Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
Um gesto, portanto de solidariedade e de amor fraterno, sobretudo da parte do nosso DD. deputado estadual Júlio Sérgio de Melo. Todavia, em meu nome e em nome dos companheiros homenageados, externamos os nossos sinceros agradecimentos, e reconhecimento por tão significativa homenagem a nós prestada nesta noite inesquecível e porque não dizer histórica. A palavra hoje é esta: OBRIGADO!
E para encerrar a minha fala, peço-lhes a permissão para me apoiar nas palavras de um grande clássico da nossa literatura portuguesa, Fernando Pessoa, diz ele: “O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECE. POR ISSO, EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS”.
Boa noite! Paz e Bem! Sinceramente agradecidos nós os homenageados desta noite! “Que o Senhor e sua Bendita Mãe e nossa nos abençoe e nos guarde!”