Ícone alego digital Ícone alego digital

Marlúcio Pereira promove homenagem pelo Dia do Evangélico

26 de Novembro de 2009 às 20:32
Discurso proferido pelo deputado Marlúcio Pereira (PTB) em sessão especial que comemorou o Dia do Evangélico. (26.11.2006).
Colegas deputados, colegas deputadas; imprensa que nos prestigia na tarde de hoje; pastores, missonárias e missonários, senhores e senhoras. Demais autoridades presentes,

Inicio minhas palavras lembrando de uma educação sólida repassada pelos pais e que hoje tenho consolidado comigo: o respeito a todos os credos religiosos. Quando apresentei este projeto criando o Dia do Evangélico não quis desmerecer nenhuma religião, muito pelo contrário. Esta data foi criada para celebrar a espiritualidade de uma parcela importante dos brasileiros: os evangélicos.

O crescimento da fé evangélica está mudando o Brasil dos esportes à política, das favelas aos bairros chiques, dos presídios aos meios de comunicação. Estamos em todas as regiões do país e este povo de Deus não para de crescer.

De acordo estimativa do IBGE, em dezembro deste ano os evangélicos devem somar 49,8 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020 os evangélicos serão 100 milhões no país.

Em nossas vidas a importância do evangelho ristão, sua vivência nos dias sofridos que correm é por demais relevante para a conquista da paz e felicidade prometida por Jesus.  O amado e sábio mestre espiritual, a personalidade central da civilização moderna e a figura mais importante da história, disse em Lucas, 16,15: “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. A pregação evangélica é fundamental em nossos dias de provas e expiações, de dor e sofrimento causado pelo homem sem deus.

Não podemos imaginar a história de nosso estado sem nos lembrarmos da importância da comunidade evangélica em sua construção. No ministério esperança onde congrego com nosso pastor, Romeu Ivo de Almeida travamos uma luta diária na evangelização e na propagação social da nossa igreja. Porque além de levar a palavra de Deus a todos os irmãos como homem público procura aliar a fé a resolução de demandas sociais.

A igreja evangélica existe como a luz do mundo. Não deve fazer apenas uma crítica sócio-política, mas também ser uma fonte criativa para moldar a sociedade, praticar os princípios bíblicos e modelos que possam engrandecer a vida comunitária. Embora os conceitos culturais, políticos e sociais sejam bastante diversificados, os princípios bíblicos são sempre relevantes. Os cristãos são chamados para procurar a paz da e fazer uma contribuição na sociedade. Em muitas culturas há uma influência evangélica forte e positiva na sociedade e é nossa responsabilidade manter esta envolvência.

A teologia evangélica realça a importância de haver uma relação pessoal com deus em Jesus Cristo e busca a transformação de indivíduos como uma parte importante da transformação do mundo.

Agarrando-nos firmemente às virtudes da fé, e amor, afirmamos o envolvimento cristão nos processos políticos nas comunidades locais, nações, e a nível internacional; encorajamos os cristãos a procurarem profissões que lhes permitam servir numa esfera política e social.

Reconhecemos que as transformações massivas que ocorrem no nosso mundo moderno devem ser tratadas de uma forma perspicaz. Como cristãos e cidadãos de nações distintas preocupamo-nos bastante com a liberdade, justiça para os pobres, paz, casamento, família, santidade da vida humana e justiça racial.

Esta data conclamamos a todos os pastores aqui presente para importantes reflexões. A igreja que perde o zelo ardente do espírito santo pela sua pureza que se recusa a tomar posição firme em prol da verdade e que se omite em disciplinar os que minam a autoridade da palavra de deus, logo deixará de existir como igreja. Por isso precisamos estar sempre fortes nesta busca por igreja sólida, viva e forte.

Costumo sempre citar a história de José. Um homem vencedor a qual busco sempre inspiração. Com muita luta, persistência e fé em nossa senhor maior, cheguei até aqui neste parlamento, por tanto sou de fato o testemunho desta igreja que me elevou na fé, mas que também me disse que posso através dela transformar uma sociedade para o povo mais justo e mais humano.

Encerro minhas palavras mais uma vez com muito respeito pedindo as outras religiões licença para que com meus irmãos celebrarmos este dia. A homenagem à população evangélica deveria ser estendida para todo o Brasil, dada a importância desta comunidade em todo o país. Que Deus nos fortalece, glória ao senhor!

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.