Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto fala sobre obra do apóstolo Renê

21 de Junho de 2013 às 09:14
Discurso proferido pelo deputado Bruno Peixoto (PMDB)durante sessão especial em que homenageou o apóstolo Renê de Araújo Terra Nova. O autor do projeto é o deputado licenciado Wagner Siqueira. (21.06.2013).

Bom dia senhoras e senhores,

 

É com muita alegria que subo a esta tribuna para falar em nome de meu companheiro, o deputado licenciado Wagner Siqueira, o Waguinho, que presta esta homenagem ao apostólo Renê de Araújo Terra Nova.

Por isso peço licença a todos para ler a mensagem do Waguinho ao homenageado. 

Quando o meu amigo dr. Marcelo Baiocchi solicitou que eu fizesse um projeto de lei propondo esta homenagem ao apóstolo Renê, pedi que ele me falasse sobre o homenageado. 

Por seu relato percebi que se tratava de um homem que marca as páginas da história, nos inspira e nos faz acreditar em um mundo melhor. 

O teólogo e pensador Albert Schweitzer nos disse, que “o exemplo não é a melhor forma de educar, é a única” e o apóstolo Renê é exemplos para todos nós.

Nascido em 19 junho de 1961 em Serrinha na Bahia, filho do senhor Valdomiro Terra Nova e de dona Guiomar de Araújo Terra Nova, é o oitavo de 12 irmãos. Cresceu numa família equilibrada e recebeu de seus pais uma educação firme, o que lhe proporcionou um caráter solidificado.

Casado com a apóstola Ana Marita Nogueira Terra Nova e pai de quatro filhos: Larissa, Agnes, Rachel e Davih. O apóstolo Renê é bacharel em Teologia e doutor em Psicologia pastoral e doutor em psicanalise no seminário teológico Batista do Norte do Brasil em Recife.

Aos 19 anos de idade foi convertido ao cristianismo. 

Renê é um dos responsáveis por trazer o modelo dos doze ao Brasil. Em 2005, implantou o M12 – modelo dos doze que é praticado em centenas de igrejas no Brasil e no exterior.

Pastor adjunto da Igreja Batista da Encruzilhada em Recife, da Igreja Memorial em Feira de Santana na Bahia.

Atualmente, o apóstolo Renê Terra Nova, como presidente do Ministério Internacional da Restauração, lidera a igreja de Manaus com cerca de setenta e cinco mil discípulos, e possui igrejas da restauração nos estados do Rio de Janeiro, Roraima, Rondonia, Rio Grande do Norte, Bahia e Pará.

Em Goiás, dá cobertura espiritual e doutrinária a dezenas de igrejas que formam um exército de fiéis a Deus. Isso trouxe a muitas famílias goianas o resgate da honra e  da vida cristã, trazendo excelência e glória ao coração de seus seguidores. 

Seu trabalho chega a centenas de outras igrejas, de variadas denominações, no Brasil e  no exterior. Também chamado de  paipóstolo  pelos seus discípulos. Renê foi reconhecido patriarca da visão celular no modelo dos doze, durante o décimo terceiro Congresso Internacional da Visão celular no modelo dos doze em Manaus, no ano de 2010. 

Apóstolo Renê já recebeu diversas honrarias no Brasil e em outros países, entre eles destacam-se o título de cidadão amazonense, manauara, cearense, mato-grossense, soteropolitano, de Feira de Santana e candango entre os anos de 2000 a 2013. 

Além das medalhas Tiradentes, no estado do Rio de Janeiro; da Ordem do Mérito no estado do Amazonas; da Rodolpho Valle, a maior condecoração no município de Manaus; e o titulo de comendador do estado do Amazonas. 

Em julho de 2002 na Suíça, o apóstolo Renê foi empossado presidente da embaixada internacional cristã de Jerusalém - Icej - para o Brasil e outros países da América do Sul.

Em janeiro deste ano recebeu o título de honra ao mérito em Jerusalém, concedido pelo Knesset Crhistian Allies Cacus, do Parlamento de Israel.

O homenageado desta manhã também é autor de mais de 120 livros publicados, dentre eles “Caminhando  por  princípios bíblicos”,  “Casamento: uma aliança no espírito,  alma e corpo”,  “Fé e fidelidade: uma não caminha sem a outra”, “Minha casa, um pedacinho do céu”, “Os valentes de Deus”.

 Através de suas publicações, são tratados, de forma salutar e edificante, temas que ninguém jamais ousou falar com tanta propriedade sem medo de ser refutado por seus leitores.

Renê Araújo Terra Nova não apenas fundou uma igreja, como também gerou uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Proclamou que família é a menina dos olhos de Deus, é o alvo da graça divina. Ensinou que  fé e fidelidade andam juntas.  Com isso, a visão da igreja foi ampliada e o espírito de excelência e de honra tomaram conta de todos os seus integrantes.

Por estas ações, entregar esse título de Cidadão Goiano significa homenagear aquele que possui a grandeza de um verdadeiro apóstolo de Deus. 

Como diz o filósofo Humberto Hodden: todas as coisas, até as mais pequeninas, tornam-se grandes quando realizadas com a  nobreza da alma.

Esta homenagem é simples, mas traz no teor de seu significado, homens que entram para a história de Goiás como pessoas que aqui com fé e fidelidadeajudam a construir o futuro de nosso estado.

Que Deus abençoe a todas e a todos, e que continuem com o propósito de construir uma sociedade melhor através de suas ações. 

A todos um bom dia!

Muito obrigado

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.