Notícias dos Gabinetes
"Somente a Educação pode mudar de fato esse País", diz Amauri Ribeiro em visita ao Colégio Militar em Caldas Novas
O deputado estatual Amauri Ribeiro (PRP) visitou na tarde desta terça-feira, 16, o Colégio Estadual da Polícia Militar Nivo das Neves, em Caldas Novas, no Sul do Estado, que é referência em estrutura. Amauri conheceu de perto as instalações e diferenciais do colégio, com a intenção de atuar para levar o modelo da escola para toda a rede de colégios militares de Goiás.
Amauri ficou muito satisfeito com o que viu: "Eu tenho um cronograma de visitar o máximo de escolas militares que eu puder aqui em Goiás, para identificar pontos fortes e fracos para propor melhorias. Recentemente estivemos em Hidrolândia e agora aqui em Caldas Novas. O que eu vi aqui hoje é o que eu queria de modelo de estrutura para as escolas do nosso Estado. Uma estrutura fora do comum, organização, beleza, tudo de primeira linha e diferenciado", frisou Amauri.
O deputado foi acompanhado pelo comandante e diretor da instituição, major Belelli, que apresentou as instalações do local, assim como novas instalações que estão sendo construídas, como o laboratório de ciências da natureza. Segundo o major, a previsão de entrega do laboratório é para o final do mês de abril. Ele também ressaltou as outras atividades fornecidas pela escola: "Aqui nós temos atividades que vão além da sala de aula, como aulas de jiu-jitsu, canoagem, aeromodelismo, balé e o ensino de línguas estrangeiras, com parcerias para intercâmbios fora do País," destacou o major.
Disciplina militar
No bate-papo com o major Belelli, Amauri ainda salientou a sua preocupação com a questão da Educação em Goiás: "Somente a Educação pode mudar de fato esse País. Eu vou além, digo mais: educação e disciplina. Eu sou a favor da implantação de escolas militares em nosso Estado e no nosso País. A disciplina é fundamental na construção do caráter de nossas crianças, e por isso major, eu deixo meus parabéns a você e toda a sua equipe. O que eu vi aqui hoje é realmente de tirar o chapéu," finalizou Amauri, que ainda brincou: "E olha que eu não tiro o meu chapéu para qualquer um".
O Colégio Militar de Caldas Novas foi criado através de lei regulamentar aprovada pela Assembleia Legislativa e conta com a participação direta dos pais dos alunos para investimentos. O molde segue parâmetros estabelecidos em conjunto pela diretoria pedagógica da PM, da Secretaria Estadual de Educação e também parceria do município de Caldas Novas na consolidação do formato.