Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro defende instalação imediata da CPI das Obras Paradas na Assembleia
Durante seu pronunciamento no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 25, o deputado Amauri Ribeiro (PRP) subiu à tribuna para defender a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as obras paradas em Goiás. Em fevereiro, o deputado apresentou um requerimento pedindo a instauração da comissão, mas ainda não foi aprovado.
O parlamentar afirmou que, mesmo não havendo dinheiro em caixa, o governo de Marconi Perillo (PSDB) deu início às obras do programa Goiás na Frente. O que, para Amauri, trata-se de um “projeto político” que resultou em “dezenas de obras paradas pelo Estado”.
“Por isso eu pedi a essa Casa a abertura de uma CPI das obras paradas. Acho que ela é extremamente importante e peço para que tenha o andamento mais rápido possível”, disse. Ribeiro aproveitou ainda para parabenizar o projeto de lei apresentado pelo deputado Lucas Calil (PSD) em prol dos produtores rurais do Estado.
Na oportunidade, o deputado teceu críticas sobre uma obra, em Silvânia, iniciada há mais de dez anos, que está parada.
“Trata-se de uma escola do século XXI. O município precisa dela. Provavelmente essa unidade de ensino não foi concluída ou por não haver dinheiro, ou por não haver responsabilidade com a gestão do bem público”, disparou Amauri Ribeiro.