Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“O que vai consertar esse país é a educação e a disciplina”, diz Amauri Ribeiro

29 de Abril de 2019 às 16:08

Como reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa de Goiás e pelo engajamento em relação aos alunos e profissionais do Colégio Militar Nivo das Neves, em Caldas Novas, a instituição homenageou o deputado Amauri Ribeiro (PRP), na última sexta-feira, 26. 

O parlamentar prestigiou a solenidade de entrega de alamares (peça do uniforme militar) aos alunos, recebeu o título de padrinho do colégio e ainda foi presenteado com o símbolo mais importante do cadete militar brasileiro, o Espadim, além de ter ganhado o troféu pela contribuição ao ensino de excelência nas escolas militares.

 “Fiquei emocionado com essa atitude. Eu sou um apaixonado pelas escolas militares, ainda mais depois que eu conheci essa unidade. Parabéns aos professores, direção e alunos, pois o que vai consertar o mundo é educação e disciplina”, afirmou Amauri Ribeiro.

Por dois anos, os alunos desse colégio foram submetidos ao calor durante as aulas devido à falta de capacidade elétrica para suportar os equipamentos já instalados pela direção da escola. 

No início de abril deste ano, Amauri esteve no colégio e o diretor da instituição, Major Belelli, comentou sobre a situação. Na ocasião, o deputado também foi informado de que a viatura militar seria retirada da unidade. Em resposta a isso, através do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do Comando Geral da Polícia Militar, o parlamentar solicitou uma van e uma caminhonete para o colégio e evitou a retirada da viatura militar. 

“Tínhamos muitos problemas e não conseguíamos resolver, principalmente com a energia elétrica, onde fizemos um investimento de mais de R$ 200 mil na instalação da energia e ar-condicionado nas salas de aula. O senhor (Amauri) chegou aqui e resolveu o problema. Precisamos de político desse nível e desse gabarito no Brasil. Ele foi pessoalmente na Enel e semana que vem a energia vai ser ligada nas salas de aula”, explicou o Major Belelli.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.