Notícias dos Gabinetes
Gomide defende investimentos em políticas públicas durante reunião com secretário de Esporte
O secretário estadual de Esporte, Rafael Rahif, visitou a Assembleia Legislativa de Goiás nesta segunda-feira, 29, durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O responsável pelo esporte de Goiás respondeu a diversos questionamentos de parlamentares e lamentou a ausência, até o momento, de um orçamento para realizar ações efetivas.
O deputado Antônio Gomide (PT) destacou a importância da pasta na aplicação de políticas públicas, sobretudo no atendimento aos mais jovens. “O esporte é algo que pode fazer a diferença em Goiás, mas para isso é preciso algumas atitudes diferentes. Eu não consigo entender como que, depois de 100 dias, um Governo que é novo e está motivado não tem orçamento para o esporte. Como o senhor vai promover o esporte sem um orçamento?”, questionou.
O deputado usou a sua experiencia como prefeito em Anápolis e sugeriu que o auxiliar comece seus trabalhos pelas escolas de Goiás. “Os jovens já estão lá, é mais fácil, você pode promover o atletismo. O que se gasta com atletismo? Quase nada e o retorno é muito grande”, sugeriu.
Rahif agradeceu à intervenção de Gomide e reconheceu o trabalho do parlamentar como prefeito. “Fico agradecido, o senhor fez um grande trabalho em Anápolis”, disse.
Gomide também sugeriu o uso de estruturas já prontas, como os ginásios espalhados pelo Estado. “Estes espaços, nas mãos da pessoa certa, são capazes de cumprir a real função que é a de educar e promover a cidadania dos jovens pelo esporte”, disse, citando a atuação dos profissionais de Educação Física.
O deputado também falou sobre a importância de orçamento específico para a pasta. Em resposta, o secretário agradeceu o apoio do deputado estadual Antônio Gomide e concordou com a necessidade de ter orçamento específico para as políticas públicas de esporte. "Eu vou falar com o governador Ronaldo Caiado sobre o apoio da Assembleia legislativa para os nossos projetos. Eu fico feliz porque tudo que ouvi aqui é muito parecido com o que eu quero desenvolver à frente desta pasta", declarou.