Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Talles Barreto debate esporte com a presença do secretário Rafael Raih

30 de Abril de 2019 às 10:16

 

Com o intuito de debater melhorias para o esporte em Goiás o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa Talles Barreto (PSDB) promoveu audiência púbica nesta segunda-feira, 29, na Assembleia Legislativa, com a participação do secretário estadual Rafael Rahif.

Durante o encontro, o secretário recebeu reivindicações dos parlamentares presentes e pontuou a necessidade da expansão de programas de iniciação esportiva para as cidades do interior, além de explanar a grande dificuldade com o orçamento e a falta de pessoal. Os deputados questionaram o secretário sobre a verba destinada pelo Governo à sua pasta, no valor de R$ 300 mil, que, segundo eles, seria insuficiente até mesmo para pagar os servidores.

Rafael se comprometeu a levar ao Governador reivindicações dos deputados para que a Secretaria de Esportes possa ser contemplada com um orçamento melhor.

Defensor do esporte goiano, Talles Barreto salientou a necessidade da criação de medidas para promoção do segmento no Estado e o incentivo para os atletas. “Com a prática esportiva temos menos problemas de saúde, jovens afastados das drogas e a promoção social que é realizada”, frisou. O parlamentar considerou positivo o saldo da audiência pública.

Pró-esporte

Rafael Raihf explicou que a lei que permitia incentivos fiscais e empresas que patrocinassem atletas e atividades esportivas, estava suspensa, mas agora voltou a vigorar e os projetos serão retomados. Ele afirmou, ainda, que sua prioridade hoje é reativar o programa Pró-Esporte e que tem conversado diariamente sobre isso.

O evento contou com a participação dos deputados titulares da comissão: Helio de Sousa (PSDB), Coronel Adailton (PP), Antônio Gomide (PT) e representantes do segmento esportivo do Estado. Também estiveram presentes o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), e os deputados Henrique Arantes (PTB) e Lucas Calil (PSD).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.