Notícias dos Gabinetes
Deputado Cairo Salim divulga balanço de três meses de mandato
Em apenas 90 dias, o deputado Cairo Salim apresentou nas sessões da Assembleia Legislativa 20 requerimentos e sete projetos de lei, sendo um já aprovado. O balanço compreende os meses de fevereiro, março e abril.
O projeto aprovado do parlamentar é a criação do Dia Estadual de Combate e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual nas relações de trabalho. Salim acredita que o assédio moral e sexual na relação de trabalho afeta a vítima da forma mais perversa possível. “Isso pode levar a doenças, entre elas, a depressão, e até o suicídio”, esclarece. O projeto prevê a criação de ações pelo poder público para evitar casos parecidos.
Um dos textos apresentados, e que teve grande repercussão, é a lei que prevê acabar com a tarifa básica na conta de água. “Essa conta não deve ser paga pelo consumidor e sim pela empresa que presta o serviço”, disse Salim. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia.
Requerimentos
Entre os pedidos apresentados, Cairo solicitou operações de tapa-buraco em rodovias goianas, manutenção de áreas do Estado, instalação de antenas de telecomunicação, mudança de ponto de ônibus, entre outros.