Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo critica nota da UFG sobre prisões e apreensões de drogas feitas na Casa Estudantil

29 de Maio de 2019 às 13:55

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás para rebater a nota divulgada pela reitoria da Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG), sobre apreensões de drogas feitas pela Polícia Militar dentro da instituição de ensino, oportunidade em que foi encontrada vários tipos de drogas, balança de precisão e dinheiro no interior da Casa Estudantil no Campus Colemar Natal, na última terça-feira, 21.

 

Humberto Teófilo criticou e afirmou que os responsáveis pela instituição sabiam do tráfico de drogas dentro da universidade e não tomaram nenhuma providência. "Me causa repulsa em saber que estão traficando drogas dentro das universidades federais e os responsáveis pela administração fazendo pouco caso e ignorando os fatos. Universidade é lugar de estudar, não de fumar um baseado e muito menos traficar", disse Teófilo.

 

Em discurso, o deputado disse que a Universidade mentiu em nota dizendo que solicitou ao Denarc abertura de inquérito para investigar o tráfico de drogas dentro da universidade. Humberto afirmou ainda que sempre que os policiais vão a UFG são barrados pelos seguranças da instituição. "Respeite o trabalho da polícia! Vocês nunca solicitaram abertura de inquérito policial, eu liguei na polícia para confirmar".  Humberto Teófilo disse que os responsáveis pela administração da UFG deveriam ser presos. "Será que a reitoria tá vendo rolar solto o tráfico de drogas e ficando omissa? Porque se tiver, tem que prender eles também", completou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.