Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Talles Barreto representa Goiás durante encontro sobre educação em Santa Catarina

10 de Junho de 2019 às 13:09

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) representou Goiás na sexta-feira, 7, durante o 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas em Florianópolis, Santa Catarina. 

Dentre as pautas discutidas durante o evento está uma PEC em tramitação no Congresso Nacional para tornar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente. O Fundeb vai expirar em dezembro de 2020, o que pode prejudicar os estados e municípios que o recebem, além de significar o sucateamento da Educação. 

Talles Barreto é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa de Goiás e desde que assumiu a condução dos trabalhos, criou agenda positiva e tem atuado de forma incisiva em prol da Educação com a realização de audiências públicas e debates para a área. Para ele, o país vive um momento importante com corte de orçamentos e repasses e, desse modo, discussões em torno da Educação são de grande relevância. 

Ao final dos trabalhos uma carta foi formalizada, com a contribuição dos 44 parlamentares presentes, e será encaminhada ao Ministério da Educação com o conteúdo debatido e o que precisa ser solucionado. “Mantendo este recurso (Fundeb) estaremos dando a atenção que a educação merece”, finalizou.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.