Notícias dos Gabinetes
Aprovado na CCJ projeto de Humberto Teófilo que garante classe única aos policias civis de Goiás
Foi aprovado nesta terça-feira, 11, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto de autoria do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) que extingue os cargos de agente policial, agente auxiliar policial e escrevente policial com o seu devido aproveitamento constitucional no cargo de agente de polícia. Agora, a proposta passará por votação no plenário da Casa e em seguida será enviada à Comissão de Segurança Pública.
Segundo Teófilo, o projeto é oportuno devido a necessidade de aumento do efetivo de cargos de agente de polícia. O expediente preserva as vagas do extinto cargo, transferindo-as para o novo cargo, solucionando o atual déficit na Segurança Pública.
De acordo com o presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio Alves de Araújo, o projeto é de extrema importância e irá beneficiar a categoria em vários sentidos. “Esses policiais, como eles tem um cargo extinto a vagar, terão problema depois que todos se aposentarem. Não terão mais a paridade por não haver nenhum deles no cargo. Com isso virão as perdas salariais. Estou falando de cerca de 400 policiais que estão com esse problema e com certeza esse projeto irá fazer a diferença“, pontou ele.