Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Presidida por Talles Barreto Comissão de Educação recebe membros do fórum estadual

25 de Junho de 2019 às 13:22

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa de Goiás presidida pelo deputado estadual Talles Barreto (PSDB) recebeu na reunião desta segunda-feira (24) os membros do Fórum Estadual de Educação (FEE-GO). O objetivo da reunião foi apresentar o trabalho realizado pelo órgão e propor parcerias em conjunto pela Educação goiana.

Durante o encontro foram debatidos diversos temas sobre a Educação: redução dos índices constitucionais destinados pelo Estado, parceria com a Assembleia Legislativa, agendas propositivas e entre outros.  A coordenadora do fórum, Gene Lyra, destacou a importância do trabalho em conjunto, sobretudo em matérias importantes como a redução dos índices e diminuição dos repasses. “É preciso que o governo se atente para o cumprimento das metas do Plano Estadual de Educação”, pontuou.

O presidente da comissão ressaltou que a Educação tem perdido espaço nesse  governo com a redução dos incentivos, indo em contra-mão ao desenvolvimento, tomando medidas duras falando em economia. “Educação não é gasto, é investimento. Nós iremos atuar de forma incisiva contra esses cortes”, frisou.

Estiveram presentes, também, os membros Geovana Reis, Maria Aurora Neta, Aleir Ferraz e Elcivan Gonçalves. A reunião com a presença dos membros do fórum marca a última do cronograma de atividades da comissão. 

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.