Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego obriga registro de quilometragem de veículos no Detran
O deputado Diego Sorgatto (PSDB) reapresentou a matéria que dispõe sobre a inclusão da quilometragem rodada pelo veículo como informação obrigatória do Certificado de Registro e Licenciamento Anual - CRLV - e no Certificado de Registro de Veículos CRV - emitidos pelo Detran, em Goiás, visando combater a adulteração de dados do hodômetro.
A imprensa brasileira tem noticiado por diversas vezes a ação inescrupulosa de alguns profissionais do setor automotivo que, no intuito de melhorar a comercialização de veículos usados, adulteram o seu hodômetro, reduzindo, aparentemente, a quilometragem total já percorrida pelo veículo desde a sua fabricação. Esse item, em muitos casos, é um fator decisivo para o comprador do automóvel que vê nos carros com baixa quilometragem a oportunidade de adquirir um bem seminovo a um preço acessível.
"Buscando resolver o problema de adulteração dos hodômetros, sem criar qualquer ônus para o proprietário ou para o erário público, estamos propondo que se aproveite o momento das inspeções supracitadas nessa justificativa para a anotação da quilometragem registrada no hodômetro. Por tratar-se de uma proposição que aponta uma solução simples para impedir que milhares de cidadãos goianos sejam ludibriados no momento da aquisição de um veículo usado", frisou Diego.