Karlos Cabral enaltece importância da discussão sobre a LDO no interior do Estado

26 de Junho de 2019 às 13:46

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, enalteceu a realização das audiências públicas para discutir o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em onze municípios de todas as regiões do estado. As audiências foram propostas pelo deputado Jeferson Rodrigues, relator da LDO, e presididas pelo deputado Karlos Cabral.

Acolheram as audiências os municípios de Iporá, Goiás, Itumbiara, Catalão, Luziânia, Simolândia, Uruaçu, Ceres, Rio Verde, Mineiros e Quirinópolis, entre os dias 05 e 24 de junho. Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes da sociedade civil participaram das discussões apresentando as demandas regionais para subsidiar a elaboração do relatório do deputado Jeferson Rodrigues.

Karlos Cabral comemorou o êxito das audiências enaltecendo a importância da participação social. “Foi a primeira vez que a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Alego promoveu o debate orçamentário no interior do estado. Cada região, cada um dos 246 municípios goianos possui uma necessidade específica e exige um olhar especial do poder público para estas realidades. Conseguimos com isso, indicar na LDO as reais necessidades da população e auxiliar a produção de um orçamento mais consistente para o real desenvolvimento de Goiás”, comentou o presidente.

“Ouvimos muitas demandas sobre a necessidade da regionalização da saúde, maior orçamento para a UEG, investimentos em infraestrutura e recuperação das rodovias, apoio para as entidades sociais e fortalecimento das ações de desenvolvimento do Nordeste goiano e região do Entorno do DF, por exemplo”, completou Karlos Cabral sobre os principais assuntos levantados durante as audiências.

Todas as audiências públicas contaram com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Economia na apresentação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O relatório do deputado Jeferson Rodrigues, com as sugestões colhidas no ciclo de discussões, será apresentado durante reunião da CTFO nesta quarta-feira, 26.