Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar quer zerar a pauta na CCJ no segundo semestre
Nesta terça-feira, 6, será dado o pontapé inicial nos trabalhos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa. O presidente do colegiado, deputado Humberto Aidar (MDB), conduzirá mais um semestre de atividades e vai tentar alcançar até o final do ano legislativo seu principal objetivo à frente do posto: zerar a pauta.
“Neste segundo semestre, caso os deputados continuem com essa assiduidade — e espero que continue com a regularidade na comissão — dá para zerar a análise desses processos para que eles possam seguir o trâmite na Casa”, destaca Humberto Aidar.
Para isso, já nesta terça-feira, ele promoverá intensos debates acerca de matérias que foram paralisadas na pasta em razão do recesso parlamentar. “No primeiro semestre, pela chegada de novos deputados, o número de projetos apresentados é grande. Por mais que não tenha deixado de realizar sessão por falta de quórum, é humanamente impossível sanar todas as demandas no primeiro semestre”, argumenta o parlamentar.
O deputado ressalta que neste segundo semestre vai fazer o possível para que as propostas que passarem pela CCJ não fiquem encalhadas no Plenário. Por esse motivo, propôs, na semana passada, ao presidente Lissauer Vieira (PSB), a mudança de prioridade nas votações, o que foi prontamente atendido pelo deputado. Com isso, Aidar almeja que no final do ano, a Assembleia deve alcançar um saldo muito positivo na tramitação de projetos dos deputados.