Chico KGL comemora os 171 anos de Rio Verde

05 de Agosto de 2019 às 17:08

O deputado Chico KGL (DEM) esteve presente, nesta segunda-feira, 05 de agosto, no desfile cívico das comemorações dos 171 anos de fundação de Rio Verde. O deputado foi vice-prefeito do município e se elegeu deputado nas últimas eleições com maior índice de votação da história da cidade.

Atualmente, Rio Verde encontra-se em seu melhor momento. Somente nos últimos três anos a cidade tem melhorado seus índices de desenvolvimento devido às políticas inclusivas de geração de emprego e modernização dos serviços públicos.

A cidade recebe empresas vindas de outros estados e é o 4° maior município do Estado de Goiás, com mais de 229 mil habitantes. Rio Verde é também o 3° maior PIB agropecuário do país, atingindo recordes em suas safras. Foi a cidade que mais investiu em segurança no estado, segundo a própria PM, alcançando o menor índice de homicídio nos últimos 10 anos. Não é à toa que Rio Verde é conhecida como a Capital do Sudoeste goiano.

“Quando eu e Paulo do Vale tomamos posse, em 2017, a cidade estava parada. A migração havia diminuído muito, mas havia um grande número de jovens fora da escola e sem empregos. A primeira coisa que fizemos foi criar 2500 vagas nas escolas públicas municipais. Depois fomentamos uma série de cursos técnicos para jovens e adultos sem formação", relatou o deputado estadual Chico KGL, na época vice-prefeito da cidade.

Para ele, a ideia da nova gestão, comandada pelo prefeito Paulo do Vale, sempre foi preparar Rio Verde para os próximos trinta anos. Assim, os equívocos históricos das antigas gestões não se repetiriam.

“Os investimentos na cidade sempre foram para o futuro: primeiro, na malha viária do município, que não suportava mais a quantidade de carros circulando pela cidade. Também foram retomadas várias obras inacabadas na educação e na saúde, que estavam fazendo muita falta à população mais carente. Por fim, foram revitalizadas várias praças e parques, para que a população tenha mais lazer e diversão”, enumerou o deputado.

“Agora, é continuar ajudando o prefeito através de mais emendas e leis que beneficiem nossa região. Por muito tempo, ficamos fora dos olhos do Estado, devido às picuinhas políticas. Mesmo com deputados da cidade apoiando o então governador Marconi, Rio Verde penou para ter benefícios concedidos pelo Estado. Mas agora quero manter minha parceria com o Paulo e ajudá-lo a fazer o Estado cumprir o seu papel, por exemplo, com a segurança pública, onde a prefeitura tem investido muito e até pagando o banco de horas da Polícia Civil, garantindo mais policiais nas ruas", afirmou o deputado.