Seis projetos e um requerimento de Frei Valdair são aprovados nesta terça-feira

17 de Junho de 2009 às 15:15
O deputado Frei Valdair (PTB) comemorou a aprovação de seis projetos e um requerimento de sua autoria nas sessões desta terça-feira, 16. O parlamentar, que é o único representante de Anápolis na Assembleia Legislativa, ressalta a importância das matérias aprovadas, como o que institui o Dia Estadual de Defesa da Vida.

Os projetos apresentam teor diferenciados, contemplando melhorias nas áreas da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Direitos do Consumidor e Defesa da Vida. Agora os processos aguardam a sanção do governador Alcides Rodrigues. Confira o resumo dos textos aprovados:

Projetos Aprovados:

PROCESSO 2014-2008Institui a Semana Estadual de Incentivo à Doação de Medula Óssea.
PROCESSO 1394-2008Institui o Dia Estadual do Campo Limpo.
PROCESSO 1292-2008Institui o Dia Estadual em Defesa da Vida.
PROCESSO 741-2008Institui a Coleta Seletiva e Reciclagem de lixo nas Escolas da Educação Básica, integrantes do Sistema de Ensino do Estado de Goiás e autoriza a criação da Comissão do Lixo Reciclável na Escola – CLRE.
PROCESSO 2189-2008 Estabelece normas com metas e indicadores voltados para a      responsabilidade social na educação e dá outras providências.
PROCESSO 1295-2008 Dispõe sobre a fixação de orientação sobre o Seguro Obrigatório de Danos Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres -DPVAT-, nos locais que especifica.

Requerimento:

Nº 1.506Ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
Solicita a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Contra o Aborto, com a finalidade de promover, em todo o Estado de Goiás, ações de valorização e defesa da vida humana desde a concepção.