Cairo Salim pede mais tempo para começar fiscalização do transporte por aplicativo

13 de Agosto de 2019 às 15:51

Com o fim do prazo para adaptação das empresas e motoristas do transporte por aplicativo em Goiânia, o deputado estadual Cairo Salim (PROS) usou a tribuna nesta terça-feira, 13, para defender mais tempo antes de começar a fiscalização das regras previstas na regulamentação.

Nesta terça-feira, 13, o jornal O Popular publicou matéria sobre o prazo e a negociação feita entre a prefeitura, empresas e motoristas. Entre as novas exigências está o uso de carro com apenas oito anos de fabricação.

“Quero pedir ao prefeito Iris Rezende que amplie o prazo para que esses motoristas tenham tempo de trocar os carros. Comprar carro não é rápido. Precisa ter dinheiro, ter planejamento”, defende Salim, que lembrou que a crise econômica provocou desemprego. “As coisas não estão fáceis e não podemos jogar esse povo no alarmante número do desemprego”. Atualmente, segundo o IBGE, há 13 milhões de desempregados no Brasil.