Em Itumbiara, Gomide participa de audiência pública em defesa da UEG e IFG

14 de Agosto de 2019 às 07:43

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou na noite da última terça-feira, 13, de uma audiência pública na cidade de Itumbiara. O encontro teve como tema a defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG), ambos instalados naquela cidade. Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Gomide tem feito diversas reuniões e participado de atos em defesa dos investimentos tanto estaduais, no caso da UEG, como os federais, caso do IFG.

Durante a agenda, o deputado participou de debate sobre os desafios enfrentados pela UEG. Diante de um auditório lotado, o parlamentar apresentou um panorama sobre a UEG e os riscos de cortes anunciados pelo Governo de Goiás e ainda explicou sobre a sua Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê aumento de 2% para 3% nos investimentos para a UEG vindo do orçamento de Goiás.

”Para nós é uma alegria poder alinhar nosso trabalho e fortalecer a defesa da UEG em um evento com tanta participação o que demonstra somente a importância que a universidade tem na região”, disse.

Organizada pelo Fórum Municipal de Educação local, a audiência pública contou com a presença dos diretores da UEG e do IFG local, além de professores, estudantes, lideranças de ensino e vereadores da cidade de Itumbiara.