Notícias dos Gabinetes
Deputado Coronel Adailton fala na solenidade de assinatura da ordem de serviço
Atendendo ao convite da Prefeitura de Anápolis, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) participou, na manhã de quarta-feira (14/08), da assinatura da ordem de serviço, no gabinete do prefeito Roberto Naves, para a construção da escola municipal na Vila São Vicente, a Igrejinha, que é distrito da cidade.
Logo após a solenidade, o deputado, autoridades e lideranças políticas e comunitárias, foram à localidade, onde o deputado Coronel Adailton, por seus laços de amizade com a população, fez questão de conhecer o lugar e o projeto da obra, oportunidade em que fez sugestões de aperfeiçoamento, como a dotação do equipamento de um campo de futebol de grama sintética, aberto ao uso de toda a comunidade.
A escola municipal será possível devido ao aporte de recursos de R$ 986.418,00, doados pelo Ministério Público do Trabalho – MPT, verba oriunda de multas decorrentes de processo judicial do MPT, que foi alocada sem nenhum ônus para a municipalidade. A definição do destino deste dinheiro aconteceu depois de várias e democráticas audiências públicas, com ampla participação popular.
A escola municipal é uma reivindicação antiga dos moradores da Vila São Vicente, que contam apenas com um colégio estadual, que abriga os alunos do ensino fundamental, causando certo desconforto institucional entre as secretarias municipal e estadual de Educação. A nova unidade de ensino da rede municipal terá 960 m² de área construída, com quatro blocos, divididos em pedagógico, administrativo, serviços e sanitários acessíveis ligados por circulação e pátio cobertos. Serão seis salas, que abrigarão 204 estudantes, do Jardim ao 5º ano, contando ainda com cozinha, diretoria, biblioteca, laboratório de informática e sala de atendimento educacional especializado, secretaria, almoxarifado e sala de professores.
O deputado Coronel Adailton agradeceu ao prefeito Roberto Naves, que à ocasião foi representado pelo secretário municipal de Educação, Alex Martins, que conduz o Programa Escola Nova, um grande avanço no ensino público, pois, contempla os centros educacionais com sistema de data show, ar condicionado, sistema de som e ponto de internet na mesa do professor, em todas as salas de aula.
Compareceram ao local onde será construída a escola, na Vila São Vicente, o procurador do Trabalho de Anápolis, Meicivan Lemes Lima, que é o idealizador do Selo Social Empresa Amiga da Aprendizagem; a professora Carmelita Maria Alves de Faria Santos, diretora do Colégio Estadual Castelo Branco; o líder religioso Elias Francisco, além de estudantes, professores, lideranças comunitárias e dezenas de moradores, que comemoram muito a tão esperada obra.