Notícias dos Gabinetes
Gabinete do Deputado Coronel Adailton recebe Selo Verde
Pela adesão total e voluntária ao projeto sustentável, que estimula o uso de copos, garrafas e xícaras de uso pessoal, evitando os copos descartáveis, o gabinete 33, do deputado Coronel Adailton (Progressistas) recebeu, na tarde de quarta-feira, dia 14 de agosto, o Selo Verde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, iniciativa que gera, além da economia financeira, visto o gasto de 126 mil copos descartáveis por mês, a redução do lixo não biodegradável, contribuindo para a saúde do meio ambiente. Os servidores do gabinete adquiriram copos de uso permanente e tomam o inevitável cafezinho em xícaras, que são lavadas e ficam prontas para outra utilização.
O diretor administrativo da Alego, Marco Antônio Ferreira, que comanda o projeto, esteve no gabinete com seus auxiliares e entregou o Selo Verde ao chefe de gabinete do deputado Coronel Adailton, o também coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, que, orgulhosamente, fixou o símbolo da consciência ambiental na porta do local. O deputado só não participou do ato por estar no plenário da Casa de Leis, participando da Sessão Ordinária.
Contando com a colaboração das diretorias, departamentos, gabinetes e dos visitantes da Alego, o objetivo do Selo Verde é reforçar ou despertar a consciência de que, com pequenos gestos, todos podem ajudar a diminuir a exorbitante quantidade de lixo que é jogada na natureza, prejudicando animais, plantas, cursos d’água, o lençol freático e ainda poluindo o ar com gases, que são emitidos pela longa degradação ou queima de alguns materiais.
O deputado Coronel Adailton parabenizou sua equipe pela conquista do Selo Verde, o segundo concedido aos gabinetes dos deputados, esperando que cada um faça sua parte para um mundo melhor e com ambiente preservado para a nossa e as próximas gerações.