Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Parceria entre Estado e município será essencial para garantir uma saúde digna em Morrinhos”, diz Amauri Ribeiro

15 de Agosto de 2019 às 16:54

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) avaliou como produtiva a visita técnica realizada a seu convite pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a Morrinhos, na manhã desta quinta-feira, 15. Eles visitaram Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Reabilitação em Fisioterapia, a Clínica da Mulher e o Hospital Municipal de Morrinhos.

Após conhecer a estrutura do hospital, o secretário afirmou que firmará um convênio com a cidade para ajudar no custeio com as dez Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) que o poder municipal vai construir na unidade de Saúde.

“Nosso objetivo é regionalizar a saúde em Goiás. O Hospital de Morrinhos, hoje, só tem condições de realizar atendimentos básicos, e por isso o Estado precisa ajudá-lo a oferecer aos moradores daqui e da região serviços de alta complexidade”, garantiu.

Para Amauri Ribeiro, a parceria entre o Estado e município será essencial para melhorar a Saúde em Goiás. “Eu sou um defensor dos prefeitos, porque conheço as dificuldades que passam hoje os municípios. Por isso fiz questão de trazer o secretário aqui para conhecer a realidade de Morrinhos,” falou o deputado.

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, agradeceu a iniciativa do deputado Amauri, que segundo ele, desde que assumiu o mandato tem sempre voltado os olhos para a região Sul do estado. “Fizemos muito pela saúde de Morrinhos, mas, para oferecer um atendimento justo e de maior qualidade à população, precisamos muito da ajuda do governo de Goiás”, destacou o prefeito.

O deputado Amauri e o secretário Ismael visitam ainda nesta quinta-feira, as cidades de Caldas Novas e Piracanjuba.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.