Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vinícius Cirqueira participa de aula inaugural do EJA na modalidade a distância

23 de Agosto de 2019 às 10:29
Com 2.700 vagas em Goiás, estudantes terão atividades em escolas-polo e as matrículas estão abertas até o próximo dia 30

O deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) participou nesta terça-feira, 20, da aula inaugural do EJA (Educação para jovens e adultos à distância), realizada no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), localizado no setor Universitário. "Minha formação foi em escola pública, formei em engenharia civil, por meio de bolsas e incentivos. Por isso, sei da importância e mantenho o compromisso de sempre apoiar todas as boas iniciativas que tem como intuito fomentar uma educação pública de qualidade”, ressaltou o parlamentar.  

O programa Educação de Jovens e Adultos na modalidade de ensino a distância (Ejatec), da Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), dá aos estudantes a possibilidade de cursar o ensino médio em 18 meses, por computador, tablet ou celular. Inicialmente, a meta é atender 2.700 estudantes com uma carga horária majoritariamente virtual e polos presenciais em nove municípios. O curso é gratuito e as matrículas estão abertas até o próximo dia 30.

Acompanhado pela coordenadora regional de Educação de Goiânia, Enicléia Morais, o deputado conheceu a estrutura do local, que tem por finalidade propiciar o desenvolvimento dos alunos e prepará-los para o acesso às competências básicas, facilitando a inserção no mercado de trabalho. Com o do auditório lotado, Vinícius elogiou a iniciativa. “Importante destacar o trabalho sério e eficaz da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli. É muito legal ver essa quantidade de pessoas interessadas nos rumos da educação do nosso estado”, declarou.

A carga horária do programa é de 1.200 horas, divididas em três semestres, sendo 400 delas presenciais. Durante o curso, seis encontros presenciais obrigatórios serão promovidos e realizados nos laboratórios de informática da escola-polo escolhida pelo aluno. O projeto-piloto será desenvolvido em nove Centros de Educação de Jovens e Adultos de sete municípios: Anápolis, Aragarças, Formosa, Caldas Novas, Catalão, Iporá, Ceres e Goiânia. A Seduc afirma que haverá ampliação do programa no futuro.

Os interessados devem fazer a pré-matrícula pelo site: www.matricula.go.gov.br/ejatec e posteriormente, apresentar a documentação pessoalmente, na sede da escola-polo escolhida, para efetivar a matrícula e garantir a vaga, levando cópias e originais do CPF, comprovante de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, comprovante de residência com CEP e RG ou carteira de habilitação.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.