Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Inativos da Sefaz pedem ajuda de Cláudio Meirelles para equiparação de benefícios

27 de Agosto de 2019 às 18:18

Servidores inativos da antiga Secretaria da Fazenda (Sefaz) estiveram na tarde desta terça-feira (27) com o deputado Cláudio Meirelles (PTC) a quem apresentaram solicitação de empenho na defesa de alguns projetos de interesse da categoria. O grupo foi recebido pelo parlamentar no salão nobre da Assembleia Legislativa minutos antes da abertura da sessão ordinária do dia.

A principal reivindicação diz respeito à extensão do benefício do auxílio-alimentação que é dado aos servidores ativos. A concessão definitiva do auxílio foi conquistada pelos servidores ativos na semana passada após aprovação unânime da Assembleia e graças ao empenho do deputado Cláudio Meirelles.

Disposto a bancar mais essa conquista para servidores da Sefaz, o deputado se colocou à disposição da comitiva que o visitou na tarde de hoje. Ele acha “justo e coerente” o pedido dos inativos e vê “legalidade absoluta” na extensão do benefício aos inativos.

“A lei defende a paridade, ou seja, tudo o que os ativos têm, os inativos também devem ter”, comentou ao lamentar que “infelizmente o Governo do estado tem se esquecido dos aposentados. São pessoas que dedicaram grande parcela de suas vidas ao serviço público e agora precisam ser recompensadas dignamente”, salientou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.