Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho elogia projeto que autoriza Executivo a usar recursos de depósitos judiciais
Em discurso na Ordem do Dia, o deputado Amilton Filho (SD) elogiou o governo de Goiás, em acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-GO), por ter enviado nesta terça-feira, 27, à Assembleia Legislativa projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a utilizar até 70% dos recursos oriundos de depósitos judiciais.
“A Assembleia aprovou, em junho do ano passado, lei semelhante enviada pelo então governador José Eliton, por que agora essa lei é ruim e ano passado era boa?”, questionou o parlamentar. “Essa Casa não pode mais analisar um projeto a partir da ótica ideológica, essa mesma Casa já aprovou projeto idêntico no governo passado e agora esse projeto não é bom mais, não serve mais?”, completou.
“Essa Casa precisa manter a coerência e votar a favor agora de novo, não pode mudar de opinião só porque agora o governo não é mais do PSDB”, perguntou. Segundo Amilton Filho, é consenso que Goiás passa por dificuldades financeiras, assim como também foi consenso que tinha dificuldades em 2018. “O déficit fiscal continua, o governo de Minas Gerais também utilizou desse mecanismo para superar a grave crise financeira, não podemos analisar as questões com viés político ou ideológico, temos que analisar se é bom ou não para as contas de Goiás”, finalizou.