Frei Valdair comemora aprovação de seu projeto que incentiva a educação ambiental

18 de Junho de 2009 às 14:44
O deputado Frei Valdair (PTB) comemorou a aprovação do seu projeto de lei nesta semana, na Assembleia Legislativa, que institui no Calendário do Estado de Goiás, o "Dia do Campo Limpo", a ser comemorado anualmente no dia 18 de agosto, como já ocorre em outros estados do País.

Segundo o deputado, a criação do Dia do Campo Limpo no âmbito do Estado servirá como um processo educativo que culmine na preservação ambiental, buscando obter uma maior consciência ecológica para os homens do campo, resultando em qualidade de vida da atual e das futuras gerações.

O projeto prevê a realização de eventos de conscientização ambiental, programados para ocorrer neste dia, em todas as escolas da rede pública de ensino. “Será um grande oportunidade para fomentar ações de educação ambiental a toda sociedade goiana”, destacou Frei Valdair.

Aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto aguarda sanção do governador Alcides Rodrigues (PP).