Notícias dos Gabinetes
Alunos terão carne de peixe na merenda escolar
Deputados aprovaram projeto que obriga a inclusão da carne de peixe na alimentação escolar das escolas estaduais de Goiás. O processo de nº 3757/19, de autoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM), foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa e será analisado pelas comissões técnicas da Casa ainda este mês.
“Nosso objetivo é fortalecer a produção de peixe na agricultura familiar com garantia de compra por parte do estado, impulsionar a economia local, bem como garantir alimentação de qualidade aos alunos da rede pública”, afirma Álvaro.
De acordo com Álvaro, a proposta tem o objetivo de incrementar a qualidade nutricional da alimentação ofertada às crianças, pelo menos uma vez por semana nas escolas em período integral, e uma vez a cada 15 dias nas escolas em período parcial. Os peixes devem ser provenientes preferencialmente da piscicultura familiar, ou de pequenos piscicultores, grupos formais ou informais de Goiás.
Para o parlamentar além de propiciar a melhoria da qualidade da alimentação, a proposta é impulsionar a piscicultura de Goiás, estimulando os negócios na piscicultura familiar e promover reflexos no desenvolvimento econômico dos municípios goianos.