Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo apresenta PEC que reduz recesso parlamentar

03 de Setembro de 2019 às 16:42
Recesso ou acomodação?

90 dias de recesso, esse é o tempo que os deputados estaduais ficam "longe" da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em período de férias. Dezembro está se aproximando e os parlamentares vão ficar 60 dias afastados dos trabalhos legislativos. Indignado com este período de recesso, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou, em Plenário, nesta terça-feira, 3, uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC), com o fim de adequar e diminuir o prazo de recesso (atualmente 90 dias), conforme ocorre no Congresso Nacional, que é de 53 dias.

"É inadmissível que tenhamos tantos dias assim de suspensão dos trabalhos legislativos”, disse Teófilo.  O próximo recesso da Alego é no fim de ano, quando os deputados estaduais ficam afastados dos trabalhos por 60 dias, ou seja, iniciando-se dia 16 de dezembro e só retornando no mês de fevereiro de 2020. 

Humberto Teófilo solicitou também apoio dos deputados para outro projeto de sua autoria, onde exige que todos os votos dos deputados sejam colocados no portal da transparência no prazo máximo de 24 horas. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.