Notícias dos Gabinetes
Dr. Antonio propõe descentralização da saúde para melhoria nos atendimentos
O deputado estadual Dr. Antonio (Democratas) defendeu a descentralização da saúde estadual para solucionar o déficit e equiparar o atendimento à população mais carente. A descentralização é um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e pode ser celebrado como um dos fundamentos que leva o atendimento mais próximo em cada região. “Como médico eu acredito que a saúde pública deve ser descentralizada e que os especialistas sejam levados as diversas regiões de Goiás”, ele explica.
Outro ponto que preocupa o médico e deputado estadual, é a quantidade de pessoas à espera de uma cirurgia eletiva — é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico —. Para Dr. Antonio é preciso um grande esforço para a realização de mutirões em parceria com médicos e cirurgiões para a realização dos procedimentos. “Para diminuir as filas para as cirurgias eletivas é necessário a realização de mutirões da saúde com incentivo aos médicos e cirurgiões para realizarem este trabalho emergencial”, justifica.
Dr. Antonio comanda a Associação Voluntário do Pai Eterno (Asvepe) onde realiza e participa de diversas ações voluntárias em todas as regiões de Goiás. A associação tem como objetivo levar atendimento médico e de serviços sociais para a população, além da realização de pequenos procedimentos cirúrgicos realizados pelo deputado e uma equipe médica preparada.