Dia Estadual de Defesa da Vida é aprovado

18 de Junho de 2009 às 15:57
O deputado Frei Valdair (PTB) comemorou a aprovação na Assembleia Legislativa, nesta semana, do seu projeto que institui no Estado de Goiás, o Dia Estadual de Defesa da Vida.

Segundo a proposta, o Dia Estadual de Defesa da Vida será comemorado anualmente no dia 28 de fevereiro, em homenagem ao Dia de Santa Berreta Molla; uma médica italiana, que teve complicações na gestação, optando por renunciar a própria vida para não abortar.

A proposta de Frei Valdair prevê a realização, por meio da Secretaria estadual de Saúde, de eventos de conscientização a respeito da importância de defender a vida humana, desde a concepção. Aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto aguarda a sanção do governador Alcides Rodrigues (PP).