Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro defende projeto que autoriza Estado a utilizar recursos de depósitos judiciários
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) falou durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 11, sobre a crise financeira pela qual Goiás passa. Ele citou o projeto de lei que o Executivo enviou à Assembleia, que propõe a utilização de 70% dos recursos de depósitos judiciais para pagamento de precatórios de advogados dativos, custeio da Previdência e para a amortização da dívida do Estado com a União.
“Hoje essa Casa vai votar um projeto que vai ajudar o Governo do estado, que está na maior crise financeira de sua história. É o projeto das taxas judiciais, em que o Governo vai ter acesso a R$ 1,8 bilhão. Esse dinheiro está parado e será usado para pagar o previdenciário e ajudar o Governo a respirar”, afirmou.
Amauri também criticou posição da bancada de oposição na Casa em relação aos projetos que tratam de política de austeridade que o Governo enviou à Assembleia. “O que me deixa pasmo é que alguns deputados dessa Casa sejam contrários a esse projeto, apenas por serem oposição. Parece que trabalham contra o estado. Parece que eles fecham os olhos para a real situação de Goiás”.