Frente Parlamentar vai a Ceres em audiência pública em defesa do IF Goiano

13 de Setembro de 2019 às 09:28

O deputado Antônio Gomide (PT) participou na manhã desta quarta-feira, 11, de uma audiência pública em defesa do Instituto Federal Goiano, Campus Ceres. A atividade foi mais uma ação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas e teve o objetivo de discutir caminhos pela defesa do IF Goiano que sofre com os cortes do Governo Federal em seu orçamento. O IF Goiano é a maior instituição de ensino superior da cidade e atua hoje na formação de 2.586 estudantes.

Falando para uma plateia com mais de 400 pessoas, o deputado destacou a importância de ter um auditório lotado, evidenciando a mobilização de agentes públicos, integrantes da sociedade, prefeitos, vereadores e professores das instituições, o que demonstra o reconhecimento que todos dão ao ensino superior e à importância das instituições para as cidades e a região.

Ele conclamou a formação de uma ação conjunta, que ultrapasse os limites da universidade e que possa ter uma agenda conjunta com outras instituições prejudicadas, como a UFG, IFG e UEG.

Gomide sugeriu ainda que Poder Legislativo local organize no município uma Frente Parlamentar em Defesa das Universidades que consiga mobilizar a sociedade em prol da educação.

“A nossa luta na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas é justamente alinhar o diálogo e somar na agenda de resistência dos professores e alunos diante dos cortes que comprometem o ensino, o projeto de Educação em Goiás e o futuro de gerações no Brasil e em especial no nosso estado”, explica Gomide.