Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Talles Barreto apresenta relatório da CPI das Universidades ao MPF

17 de Setembro de 2019 às 09:30

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades, deputado estadual Talles Barreto (PSDB), apresentou na tarde desta segunda-feira, 16, o relatório final ao Ministério Público Federal (MPF), acompanhado pelo presidente da comissão, deputado estadual Coronel Adailton (PP).

O documento foi recebido pela Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Goiás, Mariane Guimarães, durante reunião realizada na sede do MPF.  De acordo com a procuradora Mariane Guimarães, o relatório será lido na íntegra para que sejam identificados quais casos são de competência do MPF e posteriormente, será observado o que foi colhido das provas apresentadas e, se for verificada a existência de indícios de crime, haverá encaminhamento à área criminal para que sejam feitas as investigações necessárias. “Já, na área cível, vamos cobrar do Ministério da Educação (MEC) uma fiscalização para que ele verifique se o que foi apurado procede”, explicou Mariane Guimarães.

Talles Barreto destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela comissão e ressaltou a necessidade da criação de uma CPI das Universidades no Congresso Nacional. "Até hoje foram realizadas duas CPIs no Brasil, uma em Pernambuco e a nossa em Goiás. Com uma CPI em nível nacional não tenho dúvidas de que o MEC vai ficar muito mais atento e montar a estrutura necessária para fiscalização”, frisou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.