Notícias dos Gabinetes
Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo é oficializada na Alego
Em maio deste ano, o deputado Paulo Trabalho (PSL) apresentou um requerimento solicitando a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Uma semana após a apresentação, o requerimento foi aprovado. No dia 30 de agosto, o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB) assinou o decreto que cria a Frencoop/GO.
Tendo em vista que o cooperativismo em Goiás é responsável pelo grande montante da economia do estado, os deputados estaduais signatários visam desenvolver trabalhos com o intuito de fomentar e garantir não somente o interesse dos cooperados, mas também de toda sociedade civil como beneficiária indireta.
A Frencoop/GO foi criada com o propósito de defender os cooperativistas na Alego e fortalecer o cooperativismo em Goiás. A partir de agora, os processos legislativos que tiverem relação com o cooperativismo serão acompanhados de perto pelos deputados. Poderão ser realizados debates, audiências públicas, reuniões e apresentações de projetos em defesa do cooperativismo.
Os deputados integrantes do grupo são: Paulo Trabalho (PSL), Bruno Peixoto (PMDB), Thiago Albernaz (Solidariedade), Zé Carapô (DC), Delegado Eduardo Prado (PV), Álvaro Guimarães (DEM), Diego Sorgatto (PSDB), Wilde Cambão (PSD), Major Araújo (PSL), Rubens Marques (Pros) e Helio de Sousa (PSDB).