Gomide alerta Governo para dar atenção às cidades e às obras paradas

20 de Setembro de 2019 às 10:06

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira, 19, para cobrar do Governo de Goiás mais atenção para os municípios, sobretudo na busca de uma solução para as obras paradas nos municípios.

“Já se passaram nove meses de gestão. Não é tempo para resolver as obras, mas é tempo para ir até os prefeitos e prefeitas e, através do diálogo, encontrar soluções, negociar parcerias e definir prazos. É isso que a população está esperando do governador”, disse Gomide.

O parlamentar reafirmou que a população segue com a expectativa de ações por parte da gestão Caiado, que, segundo ele, ignora as cidades. “Sem os prefeitos, sem as cidades, o Governo não se sustenta”, avalia. “Caiado trata as cidades como se elas não existissem”, completa.

Gomide revelou diálogos que vem mantendo com gestores municipais que reclamam da ausência de um plano para terminar obras. “Em Cocalzinho, no distrito de Girassol, há uma escola paralisada há seis anos e os alunos estão em salas de lata, de contêiner”, citou. Outro exemplo ressaltado por Gomide é a escola Salvador Santos, “uma unidade que há muito tempo Anápolis está esperando no bairro Calixtópolis”.

“Quem quer fazer diferente vai lá na cidade, conversa com o prefeito e pensa numa forma de atuação em que se encontre o caminho para resolver essas obras. Mas para isso precisa de duas coisas que estão em falta no Governo: planejamento na infraestrutura e diálogo com os prefeitos”, finalizou.