Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Zé Carapô apoia o Programa Goiás Empreendedor

21 de Setembro de 2019 às 11:45

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) realizou na última quinta-feira, 19, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, solenidade para assinatura dos primeiros contratos entre pequenos empreendedores e a Goiás Fomento, dentro do Programa Goiás Empreendedor. O evento contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Lincoln Tejota, do secretário da (SIC), Wilder Morais, do presidente da Goiás Fomento, Rivael Aguiar, do deputado estadual Zé Carapô e diversas autoridades.

O Goiás Empreendedor é um programa do Governo de Goiás de fomento ao pequeno empreendedor, que deseja criar o seu próprio negócio, gerar empregos e fomentar a economia. O programa conta com R$ 150 milhões, que serão utilizados em várias linhas de crédito, como Microcrédito, Crédito Produtivo e FCO. Em alguns casos, não são cobrados juros dos tomadores de empréstimo. Com o programa já foram gerados 611 empregos diretos. São 47 segmentos atendidos em mais de 20 cidades.

Com o objetivo de fomentar o pequeno empreendedor que deseja criar o seu próprio negócio, gerar empregos e impulsionar a economia, o governador Ronaldo Caiado assinou os primeiros 80 contratos entre pequenos empreendedores do Programa Goiás Empreendedor e o Governo do Estado. “O maior programa social que pode haver é aquele que gera emprego para que a pessoa ganhe dignidade e possa crescer de acordo com o seu potencial e a sua atividade. Quando vejo isso se transformar em realidade, tenho ainda mais certeza de que vamos diminuir as desigualdades regionais”, destacou Caiado.
 

Zé Carapô (DC), sempre ligado às questões de desenvolvimento, fez questão de estar presente e apoiar o programa. “O Programa Goiás Empreendedor é um estímulo ao desenvolvimento econômico e social e à geração de emprego e renda que irá apoiar o pequeno empreendedor”, afirmou o deputado. O deputado explicou que é importante fomentar o empreendedorismo para gerar empregos e, dessa forma, alavancar a economia do nosso estado. 

Desde que foi implantado, no mês de julho deste ano, 3.350 pessoas já buscaram informações sobre o programa. A meta é atender 14 mil novos pequenos e médios empresários até o final de 2020.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.