Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Não aceitaremos a privatização da Saneago”, afirma deputada Bia de Lima

10 de Fevereiro de 2026 às 16:25
“Não aceitaremos a privatização da Saneago”, afirma deputada Bia de Lima

A deputada estadual Bia de Lima (PT) se manifestou nesta terça-feira, 10, contra a privatização da Saneago, a companhia de saneamento de Goiás. Preocupada com a possibilidade, a parlamentar convoca os goianos a fazerem um levante, em todos os municípios do estado, contra a medida.

“Os goianos concordam com essa privatização? Eu tenho certeza que não! Todo mundo lembra quando a Celg foi privatizada. Nós avisamos que o serviço seria pior, que a conta ficaria mais alta e quem pagaria por isso seríamos nós mesmos. Dito e feito. Agora, após o ordenamento feito na Assembleia Legislativa de Goiás que deu condições de um faturamento melhor, proporcionando que as prefeituras tenham acesso a Saneago, o governador quer entregar a empresa para a iniciativa privada”, afirmou ela.

Bia de Lima tem sido enfática ao dizer que a Saneago não pode ser privatizada. “É mais uma tentativa de pegar o patrimônio do povo de Goiás e entregar para o setor privado a preço de banana, mas com os contribuintes pagando essa conta. Por isso, eu convoco todos os goianos a se posicionarem. A Saneago é do povo goiano”, ressaltou a parlamentar.

Ainda segundo ela, ao invés de tentar privatizar a empresa, o trabalho a ser feito seria o tratamento e recuperação de mananciais, o saneamento básico em todos os locais e o serviço oferecido de forma satisfatória para todos.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.