Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar Martins comemora aprovação da Política de Atenção Integral aos Portadores de Fibromialgia

11 de Fevereiro de 2026 às 09:00
Paulo Cezar Martins comemora aprovação da Política de Atenção Integral aos Portadores de Fibromialgia

Proposta do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a Política Estadual de Atenção Integral aos Portadores de Fibromialgia agora é lei em Goiás. O governador do Estado, Ronaldo Caiado, sancionou o autógrafo de lei encaminhado pela Assembleia Legislativa e publicou, nesta terça-feira, 10, a Lei n° 24.089, que estabelece a nova política estadual para os portadores da doença.

“Esse projeto é fruto de inúmeras audiências públicas que realizamos com pacientes e especialistas em fibromialgia”, explica Paulo Cezar, ao destacar que a nova lei estimula a criação de um cadastro estadual de portadores de fibromialgia, com vistas à obtenção de dados epidemiológicos sobre a população atingida.

Segundo ele, isso facilita o acompanhamento dos pacientes diagnosticados e contribui para o desenvolvimento de pesquisas científicas sobre a doença. “A lei estimula a adoção de medidas que favoreçam a inclusão social, com vistas à promoção de autonomia e ao exercício de cidadania, além disso permite a consolidação do diagnóstico diferencial, com o objetivo de excluir demais patologias que se assemelham à fibromialgia e possibilitar o tratamento adequado”, conta. Também estimula a adoção de planos regionais de atenção à fibromialgia.

 A lei, publicada no Diário Oficial do Estado ontem, 10 de fevereiro, já está em vigor.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.