Chico KGL acompanha visita do ministro Sérgio Moro a Goiânia

23 de Setembro de 2019 às 17:43

O deputado estadual Chico KGL acompanhou a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a Goiânia nesta segunda-feira, 23.

O ministro esteve na capital realizando a primeira visita técnica às forças de segurança envolvidas no projeto “Em Frente, Brasil”; um projeto amplo, de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, que visa reduzir os crimes violentos.

Chico KGL se diz entusiasmado e acredita que projetos de segurança devem ser prioridade do poder público, sempre. O deputado, contudo, lembrou que segurança é muito mais que policiamento e enfrentamento ao crime. “A verdadeira arma contra a violência e o crime organizado começa na educação. Levar as crianças de volta para as escolas, para os esportes, juntamente com a família, é a maior arma contra a delinquência. Em Rio Verde, investimos em segurança pública nos últimos dois anos de uma forma global. Com isso, alcançamos a taxa mais baixa de homicídios da história da cidade nos últimos 10 anos. Sempre apoiei projetos que dão qualidade de vida à população. As pessoas precisam de segurança para saírem de suas casas, trabalhar e estudar. Os jovens precisam de políticas públicas que os distancie das drogas. Rio Verde tem sido exemplo de que, com engajamento, isso funciona,” conclui o parlamentar.

Chico ainda lembrou do trabalho do Ministro Moro na Java Jato: “O combate a corrupção que o então juiz Sérgio Moro se pôs é sem precedentes em nosso país e, além de prender políticos e empresários que apenas atrapalham a democracia, moraliza as instituições e inspiram a população. É só olhar a popularidade dele, inabalável até hoje.”

Durante a visita, Sérgio Moro destacou a boa parceria. “Temos visto que Goiás tem alcançado muitos resultados em um curto espaço. Isso fortalece a união entre o governo estadual, municipal e governo federal.”