Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho reforça trabalho pela saúde dos goianos em reunião com secretário Ismael Alexandrino
O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) se reuniu nesta terça-feira, 24, com o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, para tratar sobre as demandas da população goiana. A agenda faz parte do compromisso do parlamentar em buscar recursos para melhorar os serviços prestados à população.
"Temos várias demandas em andamento. A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, o Hospital Pio X de Ceres e diversas outras unidades de Saúde do Estado precisam de mais atenção do poder público. Estou à disposição nesta luta", destaca Amilton Filho.
Trabalho
Atuante por melhorias para o setor, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) esteve recentemente em Ceres, onde visitou as instalações do Hospital São Pio X (Santa Casa), que passa por sérias dificuldades financeiras. Acompanhado do advogado Dr. Antonio Osório, Amilton se reuniu com o diretor geral do hospital, Edivânio Antônio.
"Não podemos deixar que o atendimento à população nos hospitais goianos seja comprometido pela falta de recursos. Eu me comprometi, junto à direção do São Pio X, a lutar por melhorias e também para que o Governo estadual amplie os investimentos naquela unidade", anunciou à época o deputado Amilton.
"Os recursos estaduais e federais que chegam são insuficientes para cobrir toda demanda. Isso precisa mudar. É meu papel cobrar uma posição e assim o farei", reforçou o deputado estadual Amilton Filho em publicação feita nas suas mídias sociais.
Exemplo
Neste ano, uma solução definitiva para a situação da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis foi dada por meio da assinatura de convênio entre a unidade hospitalar e o Governo de Goiás, no valor de R$ 500 mil mensais. Pouco tempo depois o valor foi reajustado para R$ 600 mil, contrubuindo ainda mais para melhorar o atendimento na unidade.
Atuante em todo o processo, o deputado Amilton Filho lutou para garantir o benefício de maneira que o hospital não tivesse sua capacidade de atendimento prejudicada. "É uma instituição muito séria, que provou fazer o bem sem olhar a quem", destacou Amilton Filho. "São mais de 60 cidades, pactuadas, que estão sendo contempladas hoje. Certamente valorizamos e ajudamos a Santa Casa, estamos fazendo um bem para muitas cidades", acrescentou o deputado, que exaltou também o "resgate" da Santa Casa de Anápolis.