Cláudio Meirelles busca liberação de recursos para obtenção de aparelho de mamografia para Valparaíso de Goiás

25 de Setembro de 2019 às 18:25

Em Plenário o deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC) apresentou requerimento em que pede a liberação de recursos para a aquisição de um aparelho de mamografia destinado à Secretaria Municipal de Saúde do município de Valparaíso de Goiás.

O parlamentar explicou que atualmente o município de Valparaíso de Goiás tem encaminhado para outros municípios exames de mamografia em razão da grande demanda e importância do exame na prevenção do câncer de mama. “Esse é um exame que quando realizado anualmente por mulheres acima de 40 anos apresenta melhor custo benefício para detecção do câncer de mama”, pontua.

Para Meirelles a compra do aparelho é um gesto de solidariedade de enorme importância, considerando a real necessidade de garantir o adequado atendimento à população do município. “A obtenção do aparelho ajudará no atendimento ágil e eficaz na rede municipal de saúde”, afirma.

“A descoberta precoce do câncer de mama aumenta consideravelmente o prognóstico de cura, além de reduzir os gastos com tratamento”, acrescenta. O requerimento foi endereçado ao governador Ronaldo Caiado e ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior.